Classe 2-2

Virando Alquimista
Vá até a Guilda dos Alquimistas, no sudoeste de Aldebaran, e fale com Alquimista Sênior, que está logo na entrada.

Ele vai pedir que você pague 50.000 Zenys pela taxa de inscrição e que traga os seguintes itens:

7 Poção da Fúria Selvagem
OU
100 Mini Fornalhas
OU
7500 Flechas de Fogo

Você pode continuar sem trazer os itens se tiver:

Grimório Antigo
Martelo de Ferreiro

Da entrada da Guilda dos Alquimistas, entre no portal esquerdo e atravesse o portal sudeste. Fale com Alquimista Misterioso. Você terá que fazer um exame escrito de dificuldade moderada.

Saia da sala do Alquimista Misterioso, atravesse o portal sul e fale com Pesquisador. Ela vai pedir pra você trazer os seguintes itens:

3 Tigelas de Porcelana branca
3 Garrafas Vazias
1 Erva Vermelha
1 Erva Amarela
1 Erva Branca
Depois, ela ensinará como fabricar remédios.
Se você der a ela uma Flor das Ilusões, ela dirá que você não precisa completar a quest.

Saia da sala do Pesquisador, atravesse o portal sudoeste e fale com Pesquisador Experiente. Ele te dar á outro teste escrito.

Saia da sala do Pesquisador Experiente, atravesse o portal noroeste e fale com Pesquisador Chefe. Ele te dará diversos enigmas para resolver.

Vá até o segundo andar da casa no sudoeste de Juno e fale com Bhaine e Bhagine. Entregue a ele os itens que o Pesquisador Chefe lhe deu. Se você perdeu algum deles, estes s ão os itens que os irmãos precisam:

1 Mistura
5 Mini-Fornalhas
5 Madeiras Queimadas
5 Carvões
5 Areias Finas
3 Minérios de Elunium
3 Minérios de Oridecons

Fale com Alquimista Chefe no segundo andar da Guilda dos Alquimistas. Ele mudará seu personagem e te dar á itens dependendo do seu nível:

Nível 40 = Livro qualquer
Manual de Criação Vol.2: Álcool
Manual de Instruções para a criação de Fogo Grego
Acid Create Book
Manual de Instruções para o cultivo in-vitro de plantas carnívoras e outras plantas
Manual de Criação: Vol.1: Poções Comuns
Nível 50 = Manual de Criação: Vol.8: Poções Compactas

Virando Arruaceiro


Da Kafra da Ilha do Farol (nos arredores de Comodo), ande um pouco para a esquerda. A entrada para a A Guilda dos Arruaceiros fica nas coordenadas 195 117. Da entrada da Guilda dos Arruaceiros, desça dois andares e você encontrará Marky. Fale com Arruaceira da Guilda. Ele lhe dar á um exame teórico.

Fale com Smithrato, que está no primeiro andar da Guilda dos Arruaceiros. Ele vai pedir 10,000z e os seguintes itens:

10 Ossos
6 Ervas Azuis
10 Unhas Apodrecidas
10 Mandíbulas Horrendas
OU
10 Ervas Verdes
10 Cascos de Caranguejo
10 Escamas de Cobra
10 Garletas
OU
10 Ervas Amarelas
10 Cascas
10 Pernas de Gafanhoto
10 Patas de Urso
OU
100.000 zeny
5 Crisálidas
5 Garrafa Vazias
5 Minérios de Ferro
5 Corações de Pedra
5 Ervas Vermelhas
5 Couros de Animal
5 Gemas Amarelas
5 Dentes de Morcegos
5 Caudas de Escorpião
5 Caudas de Yoyo
5 Rações para Monstro
5 Felpas
5 Trevos
5 Plumas de Ave
5 Garras de Ave
5 Ovas de Sapo
10 Folhas de Fumacento

Ele vai pedir para se encontrar com Aragham Jr./Antonio Jr./Holgren Jr.

Fale com Aragham Jr./Antonio Jr./Holgren Jr.

Aragham Jr. está nas coordenadas 106 195 do mapa do Fortaleza de Saint Darmain, a leste do mapa da Ilha do Farol nos arredores de Comodo.

Antonio Jr. está nas coordenadas 304 180 da praia de Kokomo. Da Ilha do Farol, atravesse o portal norte e saia pelo portal oeste. A casa de Antonio é perto da praia.

Holgren Jr. está nas coordenadas 335 143 (perto do portal leste) do mapa da Fortaleza de Saint Darmain, a leste do mapa da Ilha do Farol.

Não importa com quem você fale, todos te darão o mesmo exame prático em que você terá que chegar ao outro lado do calabouço sem morrer.

Fale com Marky. Ela mudará seu personagem e te dará itens dependendo do seu nível:

Nível 40 = Gladius com 2 Slots

Nível 50 = Gladius com 3 Slots

Quando seu Arqueiro atingir o Nível de Classe 40, vá para Comodo e fale com o Bardo Andarilho Ayealo para se inscrever no Teste de Mudança de Classe.



Teste para Mudança de Classe:

1- Inscrição: Antes de ir para Comodo, procure conseguir um dos seguintes itens: Flor (qualquer uma das seguintes: Hinalle, Menta, Flor Cantante, Flor das Ilusões, Aloe, Rosa Eterna, Rosa Congelada), Tinta de Polvo, Muco Pegajoso, 60xTronco.
2- Depois disso, vá para Lutie e converse com a garota do Natal antes de falar com o Boneco de Neve. Converse com os NPCs em Lutie de acordo com a seguinte ordem e conheça a história do Boneco de Neve:



Garota do Natal que está dentro do edifício, na parte Nordeste;



Boneco de Neve que está na Praça Central de Lutie;

Peterson que está na parte Noroeste;

Tio Peludo na parte Nordeste. Você precisará da Tinta de Polvo e do Muco Pegajoso aqui;

Senhora Generosa, no edifício que está na parte Noroeste, a partir da árvore de Natal. Obtenha um item de quest desse NPC;

Leve o item até o Boneco de Neve;

Volte à Senhora Generosa;

O Palhaço próximo à Árvore de Natal na Praça Central;

Converse com as crianças na parte Nordeste e receba os itens de quest;

Fale com o Boneco de Neve e receba os itens.

3- Teste de Habilidade: Depois de completar a quest em Lutie, volte e fale com Ayealo. Ele lhe pedirá que cante com ele. A frase azul na primeira linha mostra o que ele está cantando. Você só precisa seguir o que ele está cantando (digite a mesma frase, incluindo a pontuação).
4- Produção do Instrumento: Após passar no teste, Ayealo perguntará se você quer realizar a mudança de Classe ou se deseja produzir seu instrumento. Se escolher o instrumento, ele o produzirá de acordo com os troncos que você tiver levado.
Instrumento Itens Necessários
Violino[3] 60xTronco
Bandolim[2] 60xTronco Estéril ou Sólido
Alaúde[2] 60xTronco de Alta Qualidade
(Nível de Classe 40 à 49).
Harpa[2] 60xTronco de Alta Qualidade
(Nível de Classe 50).

 Pode ser comprado qualquer instrumento na loja de armas de comodo!

Virando Odalisca

Fale com Bor Roben, que está à esquerda da Kafra de Comodo. Ele e vai te levar para a sala de testes.

Vá até o lado oeste da sala de testes e fale com Ale. Ela vai pedir 10,000z e os seguintes itens:

20 Mucos Pegajosos
3 Jellopies
5 Poções Vermelhas
Sapatos
OU
5 Peles de Minhoca
Botas
OU
2 Cascos de Ostra
5 Poções Amarelas
20 Jellopies
10 Punhados de Cabelos Morenos
Sandálias

Fale com Borwaju no canto leste da sala de testes. Ele lhe dará um exame escrito.

Se você passar neste teste, ela te dará um exame prático que consiste em seguir alguns passos de danças, de acordo com as ordens dadas por ele.


Ele mudará seu personagem e te dará itens dependendo do seu nível:

Nível 40 = Corda com Slot
Nível 50 = Cordame com Slot

Qualquer corda compra-se em loja de armas de comodo!

Virando Espiritualista



Em Morroc, vá até o Bar localizado ao norte do portal que leva para as Pirâmides. Lá, você encontrará um garoto bem velho, que lhe pedirá um Diamante de 3 Quilates, um Coração Imortal e uma Rosa Eterna.



Ao entregar os itens, você será transportado para uma o interior de sua mente... Concentre-se e converse com todos os NPCs e, então, com a Maia. Responda que você está pronto e divirta-se em sua nova vida como Espiritualista!.



Virando Monge


Fale com Monge Muhae, que está perto da entrada da Abadia de Santa Capitolina. Ele dirá para você procurar o Monge Muhae.

Fale com Monge Muhae. Ele fica na construção no extremo oeste do mapa.

(Atenção: fale com Muhae toda vez que terminar uma tarefa proposta por um NPC)

Ele vai pedir pra você conseguir os seguintes itens:

5 Mucos Pegajosos
10 Peles de Minhoca
20 Ervas Verdes
OU
20 Caudas de Yoyo
5 Minérios de Ferro
3 Ervas Azuis
OU
30 Caules
5 Jellopies
10 Peles de Minhoca
OU
5 Cascas Rijas
20 Cascas
5 Zargônios
OU
5 Cyfar
10 Ervas Brancas
10 Ervas Amarelas
OU
10 Dentes de Morcego
5 Patas de Urso
20 Esporos Venenosos
OU
5 Espinhos de Porco-espinho
20 Teias de Aranha
10 Patas de Insetos

Fale com Douha, que está no cemitério, ao norte do edifício onde está Muhae. Ela vai pedir pra você memorizar o Dogma.

Fale com Puhae. Ele está escondido no lado oeste do mapa. Ele vai pedir pra você escolher entre a quest de Colheita de Cogumelos e a Maratona.

Fale com Guarda Chefe Chori. Ele guarda a entrada do edifício no centro da Abadia. Ele vai registrar seu nome e pedir pra você falar com Taomoon.

Fale com Assistente, que está dentro do edifício no centro da Abadia. Ele vai lhe propor ou a quest Colheita de Cogumelos ou a Maratona, dependendo do caminho que voc ê escolher.

A partir do Assistente, vá para o norte e depois para o leste e fale com Taomoon. Ele vai dizer pra você atravessar um labirinto invisível infestado um labirinto invis ível infestado

Fale com Monge. Ele te dará o exame escrito e mudará seu personagem para Monge. Ele também te dará um presente, dependendo do seu n ível:

Nível 40 = Waghnakh
Nível 50 = Soqueira com Slot

Virando Sabio


A Guilda dos Sábios fica no nordeste de Juno. Fale com Funcionário Acadêmico, que está na entrada.

Ele vai pedir 70,000z, mas você não precisará pagar se tiver os seguintes itens:

Grimório Antigo
Colar da Sabedoria
OU

Se você tiver nível 50, poderá ter um desconto na inscrição e pagar somente 30,000z se trouxer os seguintes itens:

50 Plumas de Ave
50 Felpas
25 Minérios de Ferro
OU
50 Trevos
50 Plumas
25 Tintas de Polvo
OU
50 Plumas de Ave
50 Felpas
50 Trevos
50 Plumas

Da entrada da Guilda dos Sábios, atravesse o portal norte e vire à esquerda. Fale com Examinador Teórico. Ele te dará um exame escrito.

Saia da sala do Examinador Teórico, atravesse o portal direito e fale com Examinador Prático.

Ele te dará um teste prático, em que você terá que escrever um relatório para provar seu conhecimento sobre alguns assuntos específicos.

Fale com Professor de Física/Professor de História/Professor de Biologia.

O professor de física fica quase sobre a Guilda dos Sábios. O lugar parece a cabeça de um homem velho. Você terá que cruzar algumas pontes com guardas para chegar lá.

O Professor de História fica no edifício à esquerda da Guilda dos Sábios. Da entrada do edifício, vá para o norte duas vezes.

Da sala do Examinador Teórico, suba e vire à esquerda.

Dependendo de onde o Examinador Prático mandar você ir, você terá que trazer os seguintes itens:

Professor de Física
30 Pedras
Á gua Benta
Faça flechas com o que ele te der:
Vida Verdejante
Cristal Azul
Frescor do Vento
1 Pluma de Ave
1 Couro de Animal
1 Tronco
1 Tinta de Polvo
1 Garrafa Vazia
OU

Professor de Biologia
Qualquer item que tenha Yggdrasil no nome
1 Pluma de Ave
1 Couro de Animal
1 Tronco
1 Tinta de Polvo
1 Garrafa Vazia
OU

Professor de História
5 Tentáculos
5 Células Únicas
5 Caudas de Peixe
OU
5 Garras de Crustáceo
5 Carnes de Ostra
5 Corações de Sereia
OU
5 Tendões
5 Garras de Crustáceo
5 Escamas Afiadas
OU
5 Teias de Aranha
5 Cascas
5 Antenas de Inseto
OU
5 Chifres
5 Cascos de Caramujo
5 Pós de Traça
OU
5 Foices de Louva-a-Deus
5 Peles de Verme
5 Cascos Arco-Íris
OU
5 Teias de Aranha
5 Foices de Louva-a-Deus
5 Cascas Rijas
OU
5 Tentáculos
5 Células Únicas
5 Caudas de Peixe
E
1 Pluma de Ave
1 Couro de Animal
1 Tronco
1 Tinta de Polvo

Ele está no Castelos dos Sábios, localizado a noroeste de Juno.

Virando Templario

Antes de tudo, lembre-se de trazer um Rosário e Água Benta.

Da entrada do Castelo de Prontera, atravesse o portal norte, vire à esquerda, vire à esquerda de novo (suba a escada), e vá para o norte. Fale com o Líder dos Templários, que está no fundo.

Ele vai pedir para você trazer os seguintes itens:

10 Unhas Apodrecidas
10 Escamas Fétidas
10 Uniformes Velhos de Presidiário
10 Tranças
OU
10 Ossos
10 Garras de Orc
10 Algemas
10 Tranças Curtas
OU
10 Mandíbulas Horrendas
10 Bandagens Estragadas
10 Lampiões
10 Zé Lanterna Você pode continuar sem trazer os itens se tiver: Insígnia da Cavalaria
Mão Divina


Da entrada do Castelo de Prontera, vire à direita (desça a escada) e fale com o Homem Penitente.

Faça o "Teste de Paciência". É só atravessar o corredor sem matar nada.

No fundo da Igreja de Prontera, ao lado do altar, Fale com Guardião do Salão.

Faça o exame escrito. Ela quer testar o quanto você conhece do jogo

Fale com Guardião Templário. Ele é o jovem Templário na mesma sala do Líder dos Templários. Ele vai pedir pra você destruir todos os monstros do teste.

Fale com o Líder dos Templários. Ele mudará seu personagem e te dará itens dependendo do seu nível:
Nível 40 = 6 Poções Brancas
Nível 50 = 12 Poções Branca